segunda-feira, 22 de junho de 2009

de quando não dá certo

Seguindo a sugestão do meu primo Sérgio, decidi fazer um bolo de carne recheado com queijo para o jantar de hoje. Essa é uma receita simples, que já fiz mil vezes, fica bem saborosa e nem necessita de muitos acompanhamentos. Exatamente por ser super fácil, achei que seria uma boa fotografar toda a preparação, medir os ingredientes (já que normalmente faço tudo a olho), contar os tempos e temperaturas, com a intenção de postar aqui a receita certinha depois. E foi o que eu fiz: tudo foi cortado, medido, calculado, contado, empratado e fotografado. Fiz o bolo de carne moída temperada com cebola, salsinha, cebolinha, alho, sal, molho inglês e mostarda. O recheio era de muçarela de búfala e um pouquinho de uma pasta portuguesa de pimentões vermelhos, que achei que daria um toquezinho picante ao prato. Para fazer a receita é só misturar os ingredientes da carne até que estejam bem homogêneos, despejar em cima de um filme plástico esticado em uma tábua, rechear com o queijo e a massa de pimentões, enrolar com a ajuda do filme e levar para assar em forno médio, em tabuleiro untado, por 30 minutos. Fiz como acompanhamento um purê de abóbora com mandioquinha, aproveitando um resto das duas que estava congelado. Mas aí chegou a hora de provar, e o que prometia ser uma receita excelente, revelou-se um fiasco! A carne ficou ressecada, o queijo não derreteu direito, a tal massa de pimentão se sobrepôs a todos os outros sabores, o bolo rachou e deixou escorrer parte do queijo na assadeira... Não ficou incomível, mas também não é uma receita que eu possa recomendar pra ninguém.
Muitas vezes eu consigo fazer errado coisas que eu faço cotidianamente. Como eu não gosto de repetição e o que mais me atrai no mundo é uma novidade, estou sempre mudando algum ingrediente ou outro das minhas receitas, sempre em busca de um sabor inédito. Muitas vezes me surpreendo com resultados muito bons, mas claro que muitas vezes não dá certo, como hoje.
O post fica sem foto porque o bolo de carne xexelento de hoje não merece aparecer aqui. Vou testar mais alguma receita pra que ele volte irrepreensível em outra oportunidade.

3 comentários:

  1. libera as foto ae suas gostosa!

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha típico comentário do João. Concordo. Libera as foto aê!

    ResponderExcluir
  3. E não venha colocar a culpa em mim, viu! kkkk....O meu tem fotos para apresentação pelo menos...bjs!

    ResponderExcluir