domingo, 21 de junho de 2009

Barracão Butiquim


























Ontem fomos comemorar a formatura do Minigroto e a promoção do João, e o lugar escolhido foi o que eu considero ser o melhor bar de beagá, o Barracão Butiquim.

O bar fica no quintal de uma casa no bairro Pompéia. O ambiente é delicioso, cheio de plantas e flores, mesas e banquinhos coloridos, música sempre boa, atendimento muito gentil e atencioso. O Eduardo, um dos donos, comanda a cozinha super criativa, e a Leila, a outra sócia, conduz o atendimento eficiente do bar. Tudo é muito informal, descontraído e alto astral, fazendo com que a gente se sinta como se estivesse na festa no quintal da casa de um amigo.

Aos sábados eles abrem às 14h e tem sempre alguns pratos especiais diferentes do cardápio para o almoço. Ontem chegamos lá por volta de 15h, famintos, e já fomos logo pedindo uma picanha acebolada no arado e uma batata rosti de estrogonofe, que era novidade no cardápio. A especialidade da casa são as batatas rosti, e os recheios são bem variados, como carne seca com catupiry, bacalhau, alho poró com bacon, gouda com cebola e outros. Como elas são feitas na hora e demoram um pouquinho pra ficarem prontas, sempre pedimos uma logo que chegamos e um outro petisco pra ir enganando a fome enquanto ela não chega. A picanha fez bem esse papel, e veio acompanhada de uma saladinha de conservas de cogumelos, pepinos, azeitonas e cebolas e um potinho de farofa. Quando a fome começou a aparecer de novo, nossa batata chegou à mesa. Achei o recheio de estrogonofe ok, mas ainda considero a de carne seca com catupiry a melhor da casa, e acabamos pedindo uma desta depois, que estava perfeita. Mais tarde outros amigos chegaram e pedimos também uma porção de coxinhas de frango com chutney de banana. Como eu não sou muito chegada em frango, desta porção eu sempre como só o chutney, que é uma delícia e é vendido lá pra quem quiser levar pra casa. Também é possível levar empadinhas congeladas que eles vendem lá, em pacotes com 20 unidades de tamanho médio. Comprei as de alho poró com bacon, e assim que experimentar eu conto aqui como elas estavam.
Também levei uns docinhos pra dar mais cara de festa à nossa comemoração. Encomendei na Boca do Forno e pedi brigadeiros, cocadinhas e pés de moleque, que acabaram sendo uma decepção, já que eram feitos com amendoim e leite condensado, e nada de rapadura.

Ficamos sabendo que agora o Barracão também abre aos domingos para o almoço, e já pedimos pra nos avisarem da próxima vez que tiver feijoada! E também pedimos pra que eles nos avisem no sábado que tiver torresmo na brasa, que é um dos melhores torresmos que já comi, feito na churrasqueira, com a pele super crocante e a carne muito saborosa.

3 comentários:

  1. Vamos sem dúvidas tomar uma cerveja gelada e comer uns peticos no Barracão. Pois tenho que conhecê-lo. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Vamos sem dúvidas tomar uma cerveja gelada e comer uns petiscos no Barracão. Pois tenho que conhecê-lo. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Uma das melhores tardes de Sábado dos últimos tempos...

    ResponderExcluir